Motivação no Trabalho

O Poder do Elogio e a Sua Crescente Necessidade

O Poder do Elogio é essencial para que as mudanças sociais e de desenvolvimento pessoal, que são cada vez mais populares, levem a um conhecimento próprio maior por parte da sociedade. Os elogios são uma fonte de empoderamento individual ou coletivo.

Vivemos na era da comunicação e do aumento da consciência. Consciência sobre nós próprios e sobre todos os que nos rodeiam. Os movimentos sociais, que defendem causas distintas e promovem interesses morais, éticos e legais, são cada vez mais comuns e notáveis. Estes procuram criar espaços seguros e comuns para o livre desenvolvimento individual. 

O elogio tem o poder de mudar o dia de uma pessoa, fazendo com que esta se sinta melhor.

O positivismo associado a estes movimentos tenta contrariar tendências de opressão e discriminação presentes em décadas anteriores. Através destes sentimentos de liberdade e otimismo, as sociedades expressam momentos de indepedência criativa e desenvolvimento pessoal. Assim, é dado lugar a pensamentos positivos e motivacionais para que cada um possa seja o que realmente é.

Neste seguimento, é dada preferência a comportamentos empoderadores e que valorizam a individualidade de cada um como uma mais valia para o bem comum. O poder do elogio ao próximo torna-se evidente e essencial para a construção de uma auto-estima coletiva que permite a evolução positiva da sociedade. 

Infelizmente, o pessimismo e a crítica depreciativa ainda são características muito presentes no nosso dia a dia. É essencial unir esforços para que estes métodos se alterem e sejam substituídos por outros mais benéficos para todos. 

O Livro de Reclamações possui um papel fulcral no apoio à melhoria de serviços e na exigência de direitos do consumidor, permitindo apenas uma motivação por aspetos negativos. A motivação pela positividade e pelo elogio não devem ser esquecidas e demonstram uma construção de confiança e auto-estima ainda mais elevadas. O Livro de Elogios gera motivação instantânea.

O QUE DIZEM SOBRE NÓS

“Eu acho bem que quando não se gosta se escreva no caderno (livro) de reclamações e quando se gosta no tal caderno (livro) de elogios, que é muito importante e muitas vezes nos esquecemos de elogiar e isso é extremamente importante.” Hugo Mendes em Passadeira Vermelha

O Passadeira Vermelha é um programa que conta com as notícias de destaque no mundo dos famosos e com comentadores críticos especialistas na matéria. No episódio 5 da temporada 9, em conjunto com a sua crítica, o comentador Hugo Mendes menciona a importância de elogiar, afirmando que é uma ação que muitas vezes nos esquecemos de fazer. O mesmo foi também referido no mês de dezembro na Rádio Comercial pelo radialista Vasco Palmeirim no programa Manhãs da Comercial.  

O Livro de Elogios conta já com 19 edições, mais de 28 mil livros vendidos e perto de 8 mil clientes. É uma ferramenta essencial para a evolução positiva dos negócios e dos trabalhadores.

O MOVIMENTO ELOGIA

De forma a incentivar os movimentos sociais de empoderamento individual o Livro de Elogios criou o Movimento Elogia, que pretende aumentar a utilização de elogios no quotidiano de todos. Este movimento, de rápido crescimento, tem como principais objetivos o aumento da informação sobre a prática do elogio (como elogiar adequadamente, quais os benefícios, qual o poder do elogio, etc) e o aumento do uso dos mesmos. 

O Livro de Elogios (L.E.) surge na necessidade de combater os comentários excessivos apenas em momentos negativos. O L.E. cria oportunidades formais de prestar um elogio a serviços que achamos merecedores do mesmo. Oficializar os elogios transforma a experiência mais importante e mais facilmente apreciada pelos trabalhadores. Para além do formato em papel existe também o formato digital que permite um elogio mais discreto, rápido e facilitado.  

O Livro de Elogios digital contém: ativação digital com oferta de 5 páginas no Livro de Elogios Digital + Livro de Elogios em papel com 50 páginas + autocolante + monofolha, por apenas 34,95€ + IVA. O Livro é um sucesso nacional contando já com 19 edições, mais de 28 mil livros vendidos e perto de 8 mil clientes. 

Comece a receber elogios, aqui!

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.