Livro de Elogios

O Livro de Elogios no programa A Nossa Tarde na RTP1

No dia 2 de maio, o Livro de Elogios e o Movimento Elogia marcaram presença no programa A Nossa Tarde, da RTP1. Numa conversa descontraída com a apresentadora Tânia Ribas de Oliveira, Lídia Almeida, responsável pelo Livro de Elogios, deu a conhecer este projeto e Ana Fernandes, do Movimento Elogia, abordou a importância de elogiar.

Tânia Ribas de Oliveira, adjectivou o Livro de Elogios como uma ideia “extraordinária, que já conhecia”, e que segue o “pressuposto que nós criticamos mais do que elogiamos. E, por vezes, temos muitas mais razões para elogiar.”

Ana Lídia Almeida, por sua vez, explicou como surgiu a ideia do Livro de Elogios e como é simples elogiar utilizando esta ferramenta, sendo que qualquer pessoa o pode fazer. Abordou também a sua importância, para além do aspecto da motivação,  como barómetro da satisfação do cliente, sendo até utilizado pelas empresas ao nível do parâmetro da melhoria contínua, do Sistema de Gestão da Qualidade.

Ana Fernandes referiu a importância do elogio na criação de “uma corrente positiva”, enquanto explicava o que era o Movimento Elogia, do qual faz parte.

A conversa terminou com a leitura de um dos elogios num dos Livros de um cliente, e com a oferta de um Livro de Elogios para o programa A Nossa Tarde. Por isso, quando visitar este programa, lembre-se que pode sempre elogiar.

Veja a entrevista na íntegra no vídeo que se encontra no início deste artigo.