Livro de Elogios

O Livro de Elogios como estratégia de vendas

Sabia que cada vez mais são os comerciantes que usam o Livro de Elogios como grande estratégia para a sua empresa ou marca? No fundo, este livro está repleto de benefícios e o registo de elogios é algo muito positivo e que apela à boa disposição e ao desenvolvimento do seu negócio. Mas afinal, como poderá ser utilizado este livro para influenciar o aumento de vendas de um negócio?

A maior queixa dos consumidores em relação a uma empresa ou marca, é a baixa qualidade no atendimento. O bem estar do cliente deve estar sempre em número um na lista de prioridades da sua marca/empresa, e por vezes, os comerciantes esquecem-se das regras básicas do atendimento ao público, podendo então estar a prejudicar a imagem da marca que representam. Aqui, o ditado popular do cliente ter sempre razão, é muito importante, pois toda a experiência do cliente conta. 

Essa falta de cuidado no atendimento do seu cliente prejudica bastante futuras negociações e mesmo, o poder da recomendação boca a boca, conhecida como marketing passa a palavra ou buzz marketing, uma divulgação que uma marca ou empresa recebe de forma natural, em consequência do reconhecimento, satisfação e bem estar por parte dos seus clientes. Poderá ser este um ponto fulcral das suas estratégias de vendas?

Pensando no processo da construção da fidelização de clientes, foi criado o Livro de Elogios. Este livro serve como um veículo de relação entre consumidor e comerciante, pois motiva o comerciante a dar o melhor de si e dá uma voz ao público-alvo. 

O Livro de Elogios como estratégia de vendas
Pensando no processo da construção da fidelização de clientes, foi criado o Livro de Elogios. Este livro serve como um veículo de relação entre consumidor e comerciante, pois motiva o comerciante a dar o melhor de si e dá uma voz ao público-alvo. 

Registar no Livro de Elogios o que de melhor existe, beneficia os colaboradores e a empresa, pelo reconhecimento que os mesmos sentem do seu trabalho. Os elogios feitos por consumidores satisfeitos servem como um conjunto de testemunhos que podem ser usados para dar ênfase à qualidade do produto, do atendimento ao público, e das qualidades da marca/empresa no geral. 

Com o desenvolvimento das tecnologias e da forma como as marcas comunicam com o seu público, o Livro de Elogios lançou uma expansão: o Livro de Elogios versão digital. As redes sociais e a era digital representam para as marcas, grandes oportunidades para interagirem, aproximarem-se e conhecerem melhor o seu público. Desta forma, também estão a dar voz aos seus consumidores e a deixá-los à vontade para darem a sua opinião. 

O Livro de Elogios como estratégia de vendas
Com o desenvolvimento das tecnologias e da forma como as marcas comunicam com o seu público, o Livro de Elogios lançou uma expansão: o Livro de Elogios versão digital.

O Livro de Elogios ajuda-o a descobrir o que realmente o seu cliente valoriza na sua marca. Acaba por funcionar como uma espécie de troca de informações entre ambas as partes: o cliente regista o que se destaca na sua marca e garante que se mantenha a qualidade como gosta, e do outro lado, a marca recebe notoriedade vinda dos seus clientes, e consequentemente, aumenta as vendas

O Livro de Elogios como estratégia de vendas
Os benefícios de elogiar permitem-lhe não cair sempre no ciclo de tentativa/erro, pois dá-lhe uma ideia mais clara da direção que deve assumir, e saber de antemão qual o melhor caminho, ajudando-o a reduzir a margem de erro. 

Sabendo o que um cliente valoriza na sua marca, estará mais confiante e certo na forma como vai direcionar o seu negócio, como poderá encantá-los outra vez no futuro, e o que destaca a sua marca da concorrência. Os benefícios de elogiar permitem-lhe não cair sempre no ciclo de tentativa/erro, pois dá-lhe uma ideia mais clara da direção que deve assumir, e saber de antemão qual o melhor caminho, ajudando-o a reduzir a margem de erro. 

O Livro de Elogios como estratégia de vendas
O Livro de Elogios é uma ferramenta que auxilia a avaliação do nível de satisfação do público de uma forma rápida e em que a pessoa que avalia, sente vontade de elogiar, por vontade própria, não porque se sentiu obrigada.  

A qualidade no atendimento refere-se a um conjunto de aspetos que corresponde às expectativas do cliente: que o fazem gostar do produto, sentem-se respeitados, felizes e com o desejo de voltar. No fundo, o Livro de Elogios é uma ferramenta que auxilia a avaliação do nível de satisfação do público de uma forma rápida e em que a pessoa que avalia, sente vontade de elogiar, por vontade própria, não porque se sentiu obrigada.  

Adira aqui ao Livro de Elogios!

Veja também